Por que o sal rosa do Himalaia é importante para a nutrição?
Por ser 100% puro e parte da linha premium da NutriGenes, o Sal Rosa do Himalaia é importante para a nutrição. Isso porque ele apresenta os 84 minerais e elementos que marcam presença no organismo humano. Além disso, ele apresenta menor teor de sódio, em comparação com sal de cozinha convencional.
Qual é o sal do Himalaia?
O sal do Himalaia é uma espécie de sal-gema oriundo da região de Punjab, no Paquistão, próximo das encostas dos Himalaias. Assim como o sal tradicional, o sal do Himalaia pode ser utilizado na culinária para temperar as refeições e preservar os alimentos.
Como o sal do Himalaia precisa ser consumido com moderação?
Precisamos aproveitar para registrar que assim como o sal iodado, o sal do Himalaia precisa ser consumido com moderação, uma vez que também apresenta o sódio na sua lista de propriedades, ainda que nem sempre nas mesmas proporções que o sal convencional.
Por que o sal do himalaia tem iodo?
De acordo com informações do site Medical News Today, embora seja verdade que o sal do Himalaia tem iodo em sua composição, ele muito provavelmente apresenta uma quantidade bem mais baixa do mineral que o sal iodado. A verdade é que o sal do Himalaia não costuma apresentar quantidades significativas de mineral. Continua Depois da Publicidade