Como funcionam as pipetas automatizadas?
Nas pipetas automatizadas é possível controlar a velocidade com que o líquido é dispensado e configurar a opção por sopro ou gravidade. Muito precisas, as micropipetas realizam a transferência de pequenos volumes de líquidos, frequentemente empregadas em laboratórios de biologia molecular e bioquímica.
Por que as pipetas podem sofrer desgastes?
Destaca-se aqui o fato do usuário sempre se atentar para a limpeza da vidraria de laboratório , e assim o material sempre estará em boas condições de uso. As pipetas podem sofrer desgastes após o uso prolongado ou uso inadequado, pois são instrumentos de alta precisão constituídos por vários componentes mecânicos.
Como limpar a superfície externa da pipeta?
No dia a dia, a superfície externa da pipeta pode ser limpa com um papel toalha umedecido com álcool 70% e em seguida ficar em repouso dentro do fluxo laminar com a luz UV ligada por 15 minutos para descontaminação.
Como limpar a pipeta do líquido?
Remova a pipeta do líquido e aperte o botão até o segundo estágio, garantindo a dispensação total do conteúdo. Padronizar resulta em precisão e exatidão melhores. Guarde a micropipeta enquanto não estiver utilizando-a.