Qual é o método de ultrassonografia 3D?
O método de ultrassonografia 3D (três dimensões) é uma inovação do método 2D, transforma as imagens convencionais em imagens tridimensionais, permitindo que a mamãe consiga visualizar uma imagem mais realista do seu bebê. Essas imagens obtêm uma qualidade quase fotográfica.
Como é possível ver o bebê na ultrassonografia 4D?
A ultrassonografia em 4D (que conta o tempo como a quarta dimensão) mostra essas mesmas imagens, só que em movimento. Todo mundo fica superansioso para ver o bebê pela primeira vez na tela do ultrassom, mas na hora H é difícil distinguir a carinha do filho naquela imagem borrada, sem muita definição.
Qual a melhor parte do ultrassom em 3D?
O ultrassom em 3D mostra imagens do bebê em três dimensões, e a melhor parte é que dá para ver o rostinho dele com detalhes. A ultrassonografia em 4D (que conta o tempo como a quarta dimensão) mostra essas mesmas imagens, só que em movimento.
Qual a diferença entre o exame e a ultrassonografia?
A forma que o exame é realizado não difere muito da ultrassonografia comum. A grande diferença está no pós-processamento de imagens, realizado pelo aparelho de ultrassonografia. Vários cortes bidimensionais são obtidos por um sensor apropriado e o aparelho de ultrassonografia faz a reconstrução destes cortes para gerar a imagem em 3D/4D.
https://www.youtube.com/watch?v=jK8kszj_Iyo